top of page

A SUA PÁSCOA ACABOU?


Ficamos tão encantados com novidades associadas ao chocolate, ao Coelhinho da Páscoa, que talvez alguns não saibam o verdadeiro significado da palavra e ou da Páscoa Cristã.

Em minhas pesquisas encontrei textos interessantes e variados, mas quero compartilhar uma pequena parte das minhas percepções.

A palavra "Páscoa" é de origem hebraica (Pessach) e significa passagem.

A Páscoa hebraica será a lembrança permanente da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés. E para os cristãos, a Páscoa será a lembrança permanente de que Deus liberta seu povo de seus "pecados" (erros), através de Jesus Cristo.

Crenças e religiões a parte, creio que podemos trazer o conceito da Páscoa para a nossa realidade. Nos contextos acima houve esforço, dedicação, fé em si e no outro, para que algo mudasse e comprometimento com resultado. Em nossa realidade diária temos a oportunidade de fazermos a “passagem”, sempre que nos dispusermos a nos transformar e fazer uma reflexão dos pontos a melhorar.

Já se perguntou quais os comportamentos que tem que mudar? Que tipo de atitude lhe afasta dos seus objetivos, da felicidade, do amor...? O que compromete a qualidade dos seus relacionamentos pessoais e ou profissionais?

Esses questionamentos permitem escolher o que fazer, como fazer, para que ou quem fazer, para conquistar objetivos, realizar sonhos...

Toda mudança tem aspectos que podem ser fáceis ou difíceis e talvez seja essa a magia, afinal, cada um lida de maneira diferente.

Todos nós buscamos a felicidade! E o que traz felicidade é muito pessoal, pode ser o brilho nos olhos de alguém, o som de palavras doces, que elevam a alma, o conforto de um lar, o carro do ano, o tão sonhado emprego ou um “prato de comida”!

Não importa! Vivemos a consequência de nossas escolhas. Quer mais? Gostaria que fosse diferente? Mude, faça de outra maneira, pense em outras possibilidades.

Mas mudança de comportamento requer prática! Precisamos buscar o autoconhecimento, pensar na “estratégia”, definir metas para alcançar objetivos.

Comecemos aos poucos, mesmo que seja a mudança de pensamento e sejamos perseverantes, busque informação, conhecimento, entendimento...

Aproveite agora! O que te impede de ser feliz, o que você precisa para alcançar seus objetivos?

Tenha coragem de se superar, faça a sua “passagem” e que a mudança que deseja comece em você!

A minha Páscoa continua e a sua?

Gostaria de mudar sua vida pessoal ou profissional?

Conte comigo!

Artigos em Destaque
Arquivo
Procurar por Artigos
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page