EU QUERO...
Uma vida melhor...
Um emprego melhor...
Amigos melhores, família...
Uma casa, carro, roupas, viagens...
Seja lá o que for CONQUISTAR EXIGE ATITUDE. Não a do outro, a minha atitude e muitas vezes MUDANÇA. A querência não basta, é a motivação que pode fazer acontecer! Simples assim, motivos para a ação. Muitas vezes não sabemos o que fazer, até aí nenhuma novidade. Experimente fazer diferente. E por que falar sobre mudança?
Porque – “ Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes - Albert Einstein”
A maioria de nós fica com o “não posso, não tenho dinheiro, não consigo, o que vão pensar e outras declarações negativas. É importante saber que não sabemos de tudo! Posso me perguntar, o que fazer então?
Primeiro saber fazer perguntas é muito importante! Perguntas diferentes levam a resultados diferentes.O que se quer, por qual o motivo, o que precisa ser feito, de quanto tempo preciso, se dependo de alguém, quanto de investimento, quais os recursos que eu tenho e quais posso buscar entre muitas outras questões. São perguntas básicas e a maioria das pessoas nem usam esse recurso.Lembrando...
A minha vida é resultado das minhas escolhas, vivemos as consequências e é aí que reside a complexidade. Se a sua resposta para esse comentário for – Eu não escolhi essa vida!
Se é que não escolheu, ficar se lamentando vai mudar alguma coisa? Vai, vai ficar pior!
Entendo que quando estamos mergulhados em situações que nos afastam do que desejamos, fica quase impossível pensar que pode ser diferente. A questão não é a situação e sim como lidamos com cada situação.
E qual o nosso maior inimigo? Nós mesmos! A mente tagarela que todos temos, faz os “julgamentos e condenações”.
Meus pensamentos determinam minhas atitudes e criam a minha realidade.
E temos um ou dois cúmplices que criam essa realidade, o excesso de passado, pois “queria que fosse” diferente e ou excesso de futuro, imaginando como “poderia ser”.
Mas só podemos agir no presente, para criar um presente melhor a cada dia.
O melhor é se perguntar o que preciso saber e ou fazer?
Aprenda essa metodologia, A ARTE DE PERGUNTAR E VIVER MELHOR.